Sunday, August 05, 2007

Lá lá lá

Há pouco mais de mês me rendi a ter um mp4 – que, aliás, quase foi levado dia desses, mas isso é outra história... Enfim, a questão é que, em função da nova aquisição, tenho me aproveitado pra ouvir muita coisa que não conhecia, rever outras tantas e ouvir incessantemente o que não me cansa de forma alguma.
Entre as maravilhas mais antigas, tenho que citar The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, do David Bowie, de 1972. O álbum foi considerado o melhor dos anos 70 pela Melody Maker, jornal britânico sobre música. É uma espécie de ópera rock, pois conta a história de um rockstar de outro planeta em visita à Terra – auge da fase glam rock do Bowie. Gosto bastante, particularmente, da primeira faixa, "Five Years", se é que dá para destacar uma só. Ah, e não poderia deixar de lembrar que é desse trabalho a música "Starman", que inspirou a versão "Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós.
Lá da infância veio a vontade de ouvir Raul Seixas. Um dos meus irmãos que eu mais gostava quando criança tocava muito Raulzito no violão. E eu, muito fã, ouvia tudo. Por isso que não me admira o fato de, mesmo depois de tanto tempo, eu saber de cor todas as letras: "... eu me lembro do dia em que você entrou num bode... quebrou minha vitrola e minha coleção de Pink Floyd..." (Tu és o MDC da Minha Vida). Bah, muito clássico!
E se eu tivesse que dizer uma música que eu nunca vou cansar de ouvir, essa música é "Shine on you crazy diamond" e todas as suas partes, do álbum Wish You Here, do Pink Floyd. Ô cançãozinha capaz de me fazer ir muito longe essa! Mas no terreno dos muito viajantes, dá pra dizer que o álbum Atom Heart Mother, também do Pink, é maravilhoso. Na verdade, sou sempre suspeita pra falar deles. Ah, quando lembro do que foi aquele show do Roger Waters em Porto Alegre em 2002...
Para finalizar, tenho baixado electroclash ("Fischerspooner" tá rolando direto no tal mp4), electrorock, indie e tantas outras cositas divertidas, lascivas e dançantes! :P

6 comments:

Anonymous said...

Legal. Me fez relembrar algumas músicas antigas, mas que sempre ouço. Não passo uma semana sem me dedicar a Simon and Garfunkel, Cat Stevens, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bob Dylan, Joan Baez... Que fazer? São as músicas que me emocionam, que me forçam a ter certeza de que a vida é bela. São elas que me dão o necessário entusiasmo. Quanto a David Bowie, confesso que nunca parei para ouvir ou entender o cara. Acho que está na hora. Valeu pela dica! Vou baixar algumas músicas no Lime Wire. :)

M.R. said...

Bah, bem lembrado!
tenho que baixar Simon and Garfunkel, Black Sabbath e Joan Baez. E torcer para que se confirme o boato que rolou aqui início do ano: o de que Bob Dylan vem!

Anonymous said...

E de brasileiro só rola o Raul?
Tenta achar Almôndegas, é fantástico!!!
Bêjo.

Anonymous said...

Remembrance is the only paradise out of which we cannot be driven away. — Richter. ( Eye of Horus )

Dá uma passada lá no nosso Blog. Também é "(Des)", mas é (Des)temperados. www.destemperados.com

Pink Floyd makes me fly.

Nice Blog. Kisses.

Anonymous said...

Tentei David Bowie no fim de semana. É legal, bem legal. Mas não me emocionou muuuuito. Ainda assim, ouvirei o cara mais vezes ao longo da semana. Beijos.

Anonymous said...

Porra, Maria Rita!
Tá na hora de começar a bombar esse blog. Chega de preguiça!