Wednesday, October 31, 2007

"A ausência é um estar em mim..."

O título é um trecho de um poema do Carlos Drummond de Andrade. Achei-o perfeito para definir a saudade que tem andado comigo, sem descanso...
O beijo na textura da pele já envelhecida de um coração jovem.
O "grunhido" quando eu dava um abraço de quebrar ossos (que eu fazia só para o ouvir o barulhinho simpático, eu confesso).
O peso da mão no meu ombro quando caminhávamos juntos – e toda segurança que isso passava
O "eu te amo" mais completo do mundo. Uma frase pequena, mas sempre coberta de adereços – o olhar caramelo esverdeado cheio de carinho, o sorriso, a simpatia incansável.
O pedido de cafuné e a textura do cabelinho bem liso e grisalho.
As conversas, a inteligência de um homem autodidata que, mesmo sem ter terminado sequer o colégio, falava quatro línguas.
Não há saudade onde não há presença...

4 comments:

Anonymous said...

Lindo isso, Rita, muito.

Nessita! said...

o andré disse tudo.
enchi os olhos de lágrimas.
pode acreditar que ele está sempre do teu lado.

Jor said...

força Ritinha...conta comigo !!!

Unknown said...

Tia que lindo!!
Muita saudadeees

"O pedido de cafuné"
Adooraaava! Nem me fala;

Beeijoo