Thursday, January 31, 2008

Cine Paradiso

Já nem lembro mais quantas vezes vi Cinema Paradiso. E toda, mas toda vez, eu juro, eu choro de soluçar. Acho que eu nunca vi nada mais belo no cinema. Não tô falando de fotografia, de efeitos, de belos atores. São sentimentos simples, inocentes, levados sempre por uma música fantástica. A trilha do Enio Morricone para esse filme é aquela que me faz entender para que serve realmente uma trilha sonora.
Mas a verdade mesmo é que o filme toca em meu ponto fraco: o Alfredo. O personagem me faz lembrar todo o carinho que eu tenho pelos mais velhinhos...

4 comments:

Marcia said...

este filme é realmente belíssimo.
uma cena inesquecível pra mim é ele na escola, sentindo-se um pouco humilhado diante de cruéis menininhos.

chorei neste filme na primeira vez, e na segunda.

Anonymous said...

Dos meus preferidos... muito bom.
:-)

wagner said...

isso pq tu ainda não viu ghost. :p

Anonymous said...

Ainda não vi Cinema Paradiso, mas o Enio Morricone é o cara.