Monday, December 18, 2006

Ano novo? novo em quê?

Impossível não se contagiar com esse blá blá blá todo de fim de ano e planos para o próximo. Penso um pouco no ano que tá indo embora e a única coisa que eu consigo desejar é um pouquinho de paz interior e ser feliz. Até aqui, muito fácil, afinal, quem é o louco que não deseja ser feliz? Ok, existem alguns casos especiais, como os depressivos em potencial, cuja única "felicidade", talvez, seja tentar provar o tempo todo que o mundo é cheio de suportes para a sua tristeza. Mas o que me faria feliz? Eu não consigo responder. E isso tem me preocupado um pouco. Tá certo, eu sei de algumas poucas coisas que me fariam feliz – e, no momento, é pela via da infelicidade que as conheço. Mas, ainda assim, até que ponto devo eu preocupar-me com isso? A vida já não me demonstrou, por diversas vezes, o poder do seu caráter transitório? Se nada é imutável, situação alguma (nem mesmo o casamento dos meus pais, que dura 51 anos, me faz pensar o contrário), porque eu ainda me atucano com essa busca? O que tenho que buscar de verdade? Bom, se falta planos para o próximo ano, sobram perguntas...

No comments: