Monday, December 25, 2006

Só mais um...

Hoje não foi um Natal indiferente como tem sido já há alguns anos. Lembro que a última vez que a data foi cheia de expectativas foi às vésperas de ir morar em Londres, dezembro de 2000. Muito frio na barriga! Tanto pela situação totalmente nova pra mim como pelo amor guardado em cinco meses distante do meu namorado na época. Ah, meus vinte anos...

Enfim, o fato é que os dois últimos natais foram melancólicos. O de hoje ainda mais que o do ano passado. A diferença é que no anterior eu sabia o porquê. Tristeza é sempre ruim, mas é tão difícil de lidar quando a gente não sabe bem de onde vem e o que fazer pra que seja diferente. Não é como a tristeza sem motivo da depressão – duas crises já me batizaram a ponto de saber quando a linha entre uma coisa e outra começa a se tornar deveras tênue. A de agora é quase como uma vontade de hibernar. E só isso. Ficar um pouco distante do que me preocupa, do que me machuca, do que me ilude pra logo após me desiludir.

Engraçado é que tava planejando para que fosse diferente. Minha viagem para o Universo Paralello, na Bahia, era certa. Eu não via a hora de que chegasse a hora de sair do estágio, tirar férias, viajar. E, no fim, me despilhei. Foi acontecendo aos poucos. Primeiro o rolo no trabalho, quando mandaram quase todos os estagiários embora. Bobagem, mas quando eu fui a que sobrou, senti como se estivesse assumindo uma espécie de compromisso. Depois, todos os problemas em casa. Se realmente fosse, sinto que enlouqueceria sem trabalho e sem grana. Faltou coragem? Talvez. A minha estrutura que parecia tão pronta para cometer loucuras foi ruindo ao longo das adversidades. Dessa vez ainda não quis pagar pra ver.

Se pudesse realmente pedir algo para Papai Noel, pediria um pouco mais de clareza a esses 26 anos (quase 27!!), que às vezes parecem tão ou mais confusos que os 18...

Finalizo com um trecho do que estou ouvindo: "E agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim... pra lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim..." (Chico Buarque, João e Maria)

1 comment:

Anonymous said...

ta, primeiro to puta da cara q tu tem essa coisa aqui ha UM ANO e soh me falou agora!!!
segundo, to puta da cara que tu nao me manda UM EMAIL pra dividir essas coisas q vao passando contigo (falta de tempo vale como desculpa, mas nao por TRES ANOS, PORRA!)
TEM QUE XINGAR na primeira vez que escreve!!
e, por ultimo, se serve de consolo, nao conheço nenhuma pessoa, da turma dos inteligentes e pensantes e meditantes, que nao esteja nesse mesmo estagio de tristeza-hibernação. Inclusive achoq ue deveríamos montar uma sociedade anônima. Heh! e aí vamos ser do conselho! ha!
bem tranquilo.
e aqui, que nem uma bolinha de natal, um pinheirinho, uma luzinha, N-A-D-A... papai noel entao, passa cuspindo lá de cima... opa! será q é por isso q choveu ontem? hahaha...
unf, ainda to puta da cara.
tchau pra ti!
e nem vou mandar beijo nada, bobalhona!