Tuesday, December 19, 2006

Malditos dias

Em casa, enquanto resolvo pendegas e bobagens na frente do computador, escuto um pouco de música. Na verdade, encontro um cd de músicas variadas, (variadas no sentido de que elas realmente não tem quase nenhuma conexão). Nele tem "She", do Elvis Costello – eu amo a música, mas admito que tem um "quê" piegas. Então, repentinamente, ouvindo-a por diversas vezes seguidas, começo a chorar. Chorar pra valer. Bate o medo de alguém entrar no quarto e perguntar: "O que é isso, guria?". Mesmo que tudo que eu quisesse fosse um abraço e um consolo de alguém, a resposta sairia das mais duras, talvez até mesmo cheia de palavrões e bufadas.
Vou para o trabalho. Sento na mesa do computador como se o turno de trabalho a passar fosse a pior das tarefas de Hércules. Pra ajudar, parece que nada dá certo. Por várias vezes tenho muita vontade de ir chorar baixinho no banheiro, botar pra fora o que nem eu mesma sei por que raios dói tanto. A vontade é de estar em casa, sozinha, no quarto, comendo muito chocolate.
Mesmo querendo estar em liberdade, nunca quis tanto um namorado como hoje. Embora, se eu o tivesse e o visse, seria capaz de traduzir qualquer palavra ou gesto de carinho como uma afronta, um desaforo. E pior, reagiria com o mais cruel dos mau-humores.

Calma, meus amigos... Eu não virei um monstro depressivo e mau-humorado! Não há mulher que não entenda completamente – e nem homem que tenha convivido com uma de nós que seja – o horror que essas três letrinhas podem significar no mês de algumas mulheres: TPM!!!

No comments: