Friday, March 23, 2007

Minhas "caixinhas"

Hoje eu acabei remexendo alguns albuns de fotos. E me dei conta de como eu gosto de guardar recordações de fatos e pessoas. Tenho uma caixa onde guardo, desde nem sei quando, todas as cartas e bilhetes que recebo. Agora, na era do e-mail, tenho também a pasta "importante", para onde transfiro todas as mensagens que merecem algum dia ser relidas. E às vezes realmente me dou ao trabalho de fazê-lo e me divirto ou me encho de carinho com as lembranças.
Eu sou bem cuidadosa com aquilo que eu considero que mereça ser lembrado. E não tô falando do espaço fisíco que reservo para elas. Refiro-me aos subterfúgios que utilizo para que elas fiquem também bem guardadinhas na mente e no coração.
Acho que a memória de todo mundo funciona por associações. No entanto, no meu caso, vai além do processo natural. Eu gosto de criar as associações, não me limito ao processo involuntário.
Lembro de ter criado toda uma trilha sonora para um dos livros que mais gostei de ler: "Pássaros Feridos". Até hoje, toda vez que ouço uma das músicas da tal trilha, consigo me remeter ao enredo que envolvia cada personagem. E não me limitei aos livros. Cada um dos meus "romances" tem sua própria trilha, seu próprio cheiro, gosto, tato.
Até hoje, o meu sabor preferido de Halls é o verde (que eu nem sei se existe mais) . Lembra o gosto do meu primeiro beijo...

Escreveria mais sobre minhas lembranças se eu não tivesse com muito sono e não tivesse aula amanhã às 7h30!!!

No comments: