Thursday, March 01, 2007

Alguém me explica?

Hoje à tarde foi um dia quente pacas. Algo assim em torno dos 37 graus. Mas, conforme ouvi na rádio enquanto ia para o trabalho, a sensação térmica foi de 44. Taí um conceito que para mim ainda é bastante obscuro. A tal da sensação térmica.
Se o que eu tô sentindo na pele são os 44 graus, que me importa saber que no termômetro marca 37? Como é que a gente sente uma temperatura que não é? Confuso isso!

enfim, bobagens... deixo as choramingações para outro dia, para quando a TPM chegar :P

3 comments:

Nessita! said...

E a previsão é de que hoje será mais quente ainda. Socorro!!

::Pensamentos Efêmeros:: said...

É tudo porque a sensação térmica é medida não apenas pela temperatura, mas também pela influência da umidade do ar. Pelo menos foi o que eu entendi das besteiras que a Paula Valdez falou no Jornal do Almoço esses dias.

Anonymous said...

Pois é, eu já havia me perguntado isso várias vezes... ainda bem que temos pessoas informadas pra nos situar no mundo, hehehe!

Na real, existem várias coisas non-sense no mundo, tipo... por que as lojas 24 horas têm tranca nas portas? Se a gente sai limpo do banho por que se lava a toalha? Por que Adão tem umbigo nos quadros renascentistas? Por que não existe ração pra gato com sabor de rato?

Acho que tão logo não saímos da fase do por que, né? Coisa boa!

Bêjo.